GREVE GERAL – DESRESPEITO, AMEAÇA E FORÇA

Sinceramente procurei, mas não encontrei a minha “tribo” na paralização de hoje. Saí para reivindicar a moralização da política e a falta de representatividade de um congresso inidôneo que se apressa na votação de reformas constitucionais extinguindo direitos históricos do cidadão. Com pesar, não encontrei – ninguém.
Em algumas ruas isoladas da cidade vi apenas a baderna generalizada, cenas deploráveis de pneus queimando, vandalismo animalesco de milicianos profissionais, interrupção forçada dos transportes públicos, desrespeito e agressão física e moral ao cidadão comum que queria, simplesmente, trabalhar. Uma paralisação imposta pelo desrespeito, ameaça e força – bem diferente do movimento voluntário e pacífico das manifestações populares dos últimos anos. Um retumbante fiasco!
A verdadeira pauta reivindicatória do movimento, eu já supunha e ficou clara nos caminhões de som: que se dane o trabalhador e seus direitos usurpados, o importante foi montar um engodo midiático para tornar mártir um bandido, prestes a mofar na cadeia. Pouco, ou nada sobre o congresso, sobre as reformas aprovadas na calada da noite, ou sobre a imoralidade dos facínoras que nos representam e governam. No máximo, palavras de ordem vagas, frases de efeito escritas por marqueteiros corruptos e pela ignobil elite “pseudo intelectual” atrás de seus iphones de última geração, que distorcem o contexto grave da situação do país e do cidadão – absoluta manipulação da massa de manobra bovina ruminante. 
Enfim. Trabalho liberado esta tarde, vem aí um feriadão prolongado e a previsão do tempo diz que vai dar praia. Shoppings e estradas cheias. Na terça feira tudo volta ao normal. Fiz a minha parte como cidadão – fui, mas voltei desesperançado. Pobre país dividido, sem leme e sem rumo!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: